O Conforto das Escrituras!
O último milagre de Jesus antes do calvário.
Por. Erlon Andrade @opiniao_e_versos
Atualmente, muitos dos chamados teólogos, estudiosos da Bíblia e até líderes que eram respeitados, perderam esse crédito, devido à má ou a falta de leitura das Escrituras Sagradas.
Jesus sofreu a solidão no Getsêmani, Ele tinha recomendado aos discípulos que não dormissem para que não entrassem em tentação, mas que orassem. E eles dormiram. Não demorou para que, os romanos, os levíticos do templo e Judas com seu repulsivo beijo interesseiro pelas 30 moedas de prata (hoje talvez uns 7 a 8 mil reais); movidos por força maligna, prenderam Jesus.
Naquele momento, os discípulos que estavam com Jesus, Pedro, Tiago e João e que não tiveram a resistência espiritual para orar como deveriam disseram:
- Senhor, feriremos a espada?
E Pedro, impulsionado pela fraqueza que havia em sua fidelidade e impulso, cortou a orelha do "servo" (escravo) do sumo sacerdote de nome Malco. Em fatos acontecidos posteriormente, Pedro negaria a Jesus de uma forma repugnante. A defesa, em forma de violência não demonstra amor a Deus e sim uma vida sem estrutura espiritual. Mas Jesus avisou:
- Para que não entreis em tentação.
Assim como Pedro, muitos estão fazendo o oposto daquilo que o Senhor recomenda. Dessa forma Jesus restaurou a orelha do homem, ao contrário, os discípulos poderiam ter morrido naquele momento mesmo e não no devido tempo estabelecido por Deus.
O Evangelho é simples. Mas querem complicar.
O Conforto das Escrituras