"Eu vou de uma coroa corruptível para uma coroa incorruptível."
- Carlos (1600-1649), Rei e Mártir
Carlos I, Rei da Inglaterra, é uma figura histórica controversa. Carlos era um governante de ideais fortes com uma firme crença no absoluto e divino direito dos reis. Ele afirmou a unidade da igreja e do estado e procurou impor seus princípios com uma mão pesada. Quando o Parlamento provou um desafio aos ideais de Carlos, Carlos dissolveu-o. Quando os presbiterianos escoceses desafiaram a liturgia anglicana defendida por Carlos, Carlos enviou as forças armadas para trazer a conformidade.
Os opositores puritanos de Carlos no Parlamento acusaram Carlos de traição e levantaram um exército contra o rei, iniciando a Guerra Civil Inglesa. Carlos foi capturado e decapitado e a liturgia anglicana e adoração foram abolidos pela nova Commonwealth Puritana da Inglaterra. Apesar deste destino, Carlos foi aclamado como um mártir. Minutos após a cabeça de Carlos cair sob o machado do carrasco, as suas relíquias foram procuradas como um homem santo. Charles era conhecido como um marido dedicado e um pai gentil.
Ele estava convencido de que a igreja anglicana era a expressão inglesa da Igreja de Cristã. Ele estava empenhado em proteger a liturgia da Igreja Inglaterra e a antiga sucessão de bispos ingleses. Nos seus últimos dias antes da sua execução, Carlos reafirmou a sua contrição pelos seus pecados e a sua fé em Cristo como seu Salvador. Alguns anglicanos lembram-se da morte de Carlos todos os 30 de janeiro, comemorando-o como um defensor da igreja e mártir da fé. Para quem questiona essa comemoração, o dia 30 de janeiro serve como lembrete de que Jesus Cristo é o Salvador de todos, incluindo a polarização dos adversários políticos.
Oração:
"Deus Todo-Poderoso, deste ao teu servo Charles ousadia para confessar o Nome do nosso Salvador Jesus Cristo diante dos governantes deste mundo, e coragem para morrer por esta fé: Concede que estejamos sempre prontos para dar uma razão para a esperança que há em nós, e para soframos de bom grado por amor de nosso Senhor Jesus Cristo; que vive e reina convosco e com o Espírito Santo, um só Deus, para todo o sempre. Amém."
Créditos: ourchurchspeaks.com
Tradução e Edição: Marcos A. Israel Júnior
Como sempre surpreendendo com conteúdos de edificação... PARABÉNS jovem Israel
ResponderExcluirObrigado pelo carinho, que Deus abençoe
Excluir